terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cinco bandas de rock do Brasil??


Acima está um CD produzido pela MTV onde ela reúne as 5 maiores (na opinião dela) bandas de rock do Brasil: Forfun, Fresno, Hateen, Moptop e Nx Zero.

Agora você deve estar se perguntando: maiores bandas de rock brasileiras COMO ASSIM? Há tempos atrás bastava ter cabelo comprido e usar calças jeans rasgadas, all star, colete de couro que você era contra o sistema, era rockeiro. Infelizmente, essa "atitude" acabou sendo incorporada a toda a população, o rock parou de estar no mainstream aqui no Brasil e essa atitude tornou-se algo mundano. Mas a indústria fonográfica precisa vender então rotula essas bandas como rock e o povo aceita, sem conhecer alternativas melhores.

Eu acho completamente normal que alguém goste dessas bandas, mas isso geralmente ocorre pela ignorância da população e o desconhecimento de bandas com qualidade musical superior. Antigamente o povo tinha a cultura restringida somente ao que estava na midia televisiva e rádio. Hoje você, que está lendo isso, pode ouvir praticamente qualquer banda do planeta de qualquer época que se tenha gravação. A internet trouxe a democracia cultural, existem milhões de meios de ir atrás de música, filmes, pinturas, o que você o quiser. Porque você se mantem preso àquilo que te dizem que é bom? Tire suas conclusões por você: a maioria não está necessariamente certa.

Nós temos o poder para mudar, como disse Renato Russo na música "Geração Coca-Cola", do Legião Urbana:

Quando nascemos fomos programados
pra receber o que vocês
Nos empurraram com os enlatados
dos USA das nove às seis

[...]

Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola

Nenhum comentário:

Postar um comentário