quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A mediocridade no dia-a-dia: carro

O carro com motor a combustão interna foi inventado na Alemanha por Karl Benz e Gottlieb Daimler em 1885, mas sua produção em série só começou com o Ford-T, em 1908. O carro é uma máquina feita para transportar poucas pessoas - de 1 a 6, no máximo. Contudo gera congestionamentos (logo estresse), deve ser abastecido com combustíveis que poluem a atmosfera e requer manutenção constante. As pessoas continuam a acreditar na eficiência de um veículo de dois mil quilos para mover uma pessoa de oitenta e isso tem gerado certos problemas como se nota abaixo.

Não me pergunte como esses congestionamentos se originaram, muito menos como se desfizeram, pois isso parece impossível.










Esse último tem até bicicleta com criança no congestionamento.

Quer um conselho? Venda seu carro. Vá ao serviço a pé, de bicicleta ou com transporte coletivo. (Claro que isso não se aplica, por exemplo, se você for um taxista ou motorista particular). Se você mora muito longe de seu serviço, passe a morar mais perto, arranje outro serviço. Para viajar nos feriados ou férias alugue um carro. Se tiver uma emergência pode chamar um táxi. Com o dinheiro que você vai economizar dos impostos sobre seu carro, combustível e manutenção isso vai até sair barato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário