quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A mediocridade no dia-a-dia : World Records

"O programa infantil Blue Peter, da BBC, bateu um recorde mundial de "dominó humano com colchões", que foi transmitido ao vivo na televisão.

A brincadeira substitui os tradicionais dominós por pessoas enfileiradas encostadas em colchões. Participaram do evento apresentadores de TV e uma garota do tempo da BBC, além de várias pessoas fantasiadas.

Uma equipe do Guinness World Records também estava presente para verificar o novo recorde. Para que isso fosse feito, cada colchão "precisava tocar o colchão de trás e era necessário que houvesse uma cadeia consecutiva de colchões caídos".

O evento começou no pátio do Centro de TV da BBC, em Londres, e terminou dentro do estúdio do Blue Peter. Os colchões foram depois doados à instituição de caridade Cancer Research UK.

O recorde anterior era de 80 colchões, estabelecido por uma empresa de colchões australiana em agosto deste ano."

Este artigo me lembrou de um dia em que fui numa livraria e comecei a ler o Guiness World Records 2009. Fico impressionado com a quantidade de records inuteis que não deveriam nem ter sido inventos ( e só deus sabe como foram Oo). Como por exemplo : maior numero de sutiãs tirados em um minuto, mais tempo com um escorpião na boca, maior distancia percorrida por um caminhão puxado por palpebras (juro).

Ao meu ver, os recordes são feitos como incentivo para que haja uma superação humana nas areas que necessitam de muitos esforços físicos e psicológicos dos mesmos, como exatas, esportes, sobrevivencia, etc.

Aqui o video dos colchões e a fonte da entrevista no começo do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário