sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sobre frases de internet

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida..."

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

As mais variadas frases, sempre presentes no nosso dia a dia. Fechando aquele e-mail solidário ou fofo, ou então legendando ilustrações, também temos os famosos biscoitinhos da sorte e não poderíamos deixar de esquecer da sorte do dia no Orkut.


O que seria de nossas vidas sem essas frases?

Uma dica bem útil que eu posso lhes dar: redações. Você tem que escrever 40 linhas? Ok, gaste 20 numa citação mirabolante, mais 10 explicando como aquilo se encaixa no contexto e mais 10 finalizando o texto e dando uma lição de moral. Eu fiz isso uma vez e deu bem certinho. Bom, minha letra é gorda. Mas eu tirei 80% na redação sem fazer fumacinha sair da minha cabeça, o que é ótimo porque se tratava de um simulado que fez sair fumacinha pela minha cabeça de qualquer jeito. Simulado também é uma coisa puta medíocre, mas deixa pra outro post.

Consta de uma pesquisa homologada pelo Instituto Datafolha em 5 de janeiro de 2011:




Um cara que eu acho foda e deveriam citar mais é o grande Frank Zappa:
"Se você quer trepar, vá à faculdade. Mas se você quer aprender alguma coisa, vá à biblioteca."
Bom, isso aí gente, keep on rockin' in the free world e keep on using frases óbvias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário