sexta-feira, 18 de março de 2011

Paradoxos não-intencionais

Eu realmente adoro essas expressões que são contraditórias mas ninguém percebe e sai falando, como:

Ah, eu já ouvi esse CD. Ele é ótimo! Tenho a cópia original lá em casa.

Pare de enrolar! Será que você pode dar uma opinião objetiva sobre isso?

Esse é um grande escritor. Contribuiu para nossa língua com vários novos clássicos.

Há uma possibilidade definitiva de que meu time seja campeão.

No meu condomínio, os apartamentos têm três quartos. Mas num dos prédios, os apartamentos têm a mesma diferença: tendo quatro quartos.

É proibido proibir.

Menção honrosa também às expressões luz negra, morto-vivo e realidade virtual, à expressão inglesa pretty ugly e ao filme Eyes Wide Shut.

Diria Fernando Pessoa: "Se você tentou falhar e conseguiu, você descobriu o que é paradoxo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário