quarta-feira, 27 de abril de 2011

Coreia do Norte faz apelo para a vinda de Eric Clapton

A Coreia do Norte teria sugerido que os Estados Unidos intercedessem para que Eric Clapton fizesse um show no país, como forma de demonstrar a "boa vontade" entre as duas nações. A informação está em um dos 250 mil telegramas publicados pelo WikiLeaks.

A sugestão norte-coreana teria sido transmitida à embaixada americana em Seul por um intermediário do regime do ditador Kim Jong-Il que teve o nome retirado do documento. Ainda de acordo com o telegrama, o motivo do interesse na apresentação de Clapton seria o fato de o segundo filho do líder norte-coreano, Kim Jong-Chol, ser um grande fã do cantor.

Analistas ouvidos pela CNN acreditam, no entanto, que poderia haver um interesse maior do intermediário em se promover do que da família Kim em assistir um show no país. Ainda assim, a admiração de Kim Jong-Chol e seu irmão Kim Jong-Un por Clapton já era conhecida. Ambos teriam assistido uma apresentação do músico na Europa.

De acordo com o telegrama de 2007, seria aberta uma "exceção" para o possível show de Clapton na Coreia do Norte, já que a música pop ocidental é proibida no país.

Fonte

_______________

Haaa, malandrão! Mas se eu fosse um ditador também gostaria de ver um show do Clapton. Aliás, mesmo não sendo um ditador, eu quero.

E como os filhos do ditador tornaram-se fãs do Clapton se sua música seria proibida no país? Hmmm...

Nenhum comentário:

Postar um comentário